segunda-feira, 27 de abril de 2020

Agreste: Ivanilde Matias lança pré-candidata a prefeitura de Brejinho


Em entrevista ao portal de notícias "Blog do RN", e ex-prefeita de Brejinho, Ivanilde Matias, declarou sua pré-candidatura ao executivo nas próximas eleições municipais.

Ivanilde disse está preparada para enfrentar o prefeito João Gomes nas urnas e deu protuberância a realizar uma gestão participativa voltada para o povo, porém, com responsabilidade, pois para chegar onde ela está, já passou por situações desconfortantes.

sexta-feira, 24 de abril de 2020

EM MIPUBU, CAMARÃO E RAUL ENTRAM JUNTOS NA PRÉ-CAMPANHA DE KERINHO


O caldo tá engrossando na política mipibuense. Dois fortes nomes e bem populares no município de São José de Mipibu se unem ao projeto político de Kerinho, pré-candidato a prefeito, o empresário Camarão e o jovem político Raul Andrade.

Após a ex-prefeita Norma usar o palanque da atual oposição para se privilegiar e pousar de pré-candidata ao lado das pessoas que levantaram a mão de Kerinho em 2018, seu nome agora perde espaço e ganha rejeição no grupo, que vibra com a união destes dois nomes, onde um deles deverá ser o candidato a vice na chapa de Kerinho.

quarta-feira, 22 de abril de 2020

CÂMERAS DE SEGURANÇA DE ENFEITE EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU


Quando a prefeitura de São José de Mipibu está preocupada em mostrar o que não fez, as câmeras de segurança implantadas pela gestão e que geram gastos aos cofres públicos, que teriam por objetivo levar segurança à população, na verdade não passa de puro enfeite, pois uma vítima que teve seu veículo roubado, no Centro da Cidade, em frente a agência da Caixa Econômica Federal, onde justamente há uma das câmeras de monitoramento, até o exato momento não teve retorno por parte da prefeitura, em ceder as imagens das câmeras, afim de ajudar na recuperação do veículo.

Mas é claro que não vão ceder as imagens porque, provavelmente nem existam. Essa é a realidade em São José de Mipibú.

TODOS OS MINISTROS DO TSE SÃO CONTRÁRIOS AO CANCELAMENTO DAS ELEIÇÕES DE 2020


Eleito presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada, o ministro Luís Roberto Barroso acredita que Junho será o prazo máximo para decidir sobre o adiamento ou não das eleições municipais de 2020 por conta da pandemia do coronavírus. Ele deu novas declarações sobre as Eleições 2020, a coluna de Matheus Leitão, no portal da Revista Veja.

“Tenho a esperança de que não seja necessário adiar as eleições previstas para Outubro. Mas, evidentemente, essa é uma possibilidade que não devemos desconsiderar. A saúde da população é o bem maior a ser preservado. Se não for possível realizar o pleito com segurança, o adiamento se imporá. Para nós, no TSE, Junho seria o prazo limite para uma definição”.

“Mesmo que seja necessário adiar, eu espero que seja não mais do que por algumas semanas. E que possamos realizar as eleições em Novembro ou, no máximo, em Dezembro. Se puder ser assim, daríamos posse aos eleitos na data prevista na Constituição, logo ao início de Janeiro. Em suma: o adiamento deverá ser pelo prazo mínimo inevitável”.

“A competência para decidir acerca do adiamento é do Congresso Nacional”. “O TSE, naturalmente, fará a interlocução necessária com a Câmara e com o Senado, inclusive porque há questões técnicas, relacionadas a testes operacionais, treinamento de mesários etc. que precisarão ser equacionadas”, explica.

O magistrado afirma que a preocupação da corte eleitoral é “não prorrogar os mandatos um dia sequer, salvo hipótese de absoluta impossibilidade material de evitar – e, também aqui, pelo prazo mínimo inevitável”. De acordo com Luís Roberto Barroso, “todos os Ministros do TSE” são contrários “ao cancelamento das eleições para fazê-las coincidir em 2022”. Segundo o ministro, “há muitas razões” para ele e seus colegas de toga serem contra a prorrogação dos mandatos, mesmo diante da atual crise sanitária.